Motel do horror: mulher e amante matam homem com faca cravada no peito
reprodução
O Tribunal do Júri de Rio das Ostras condenou de uma mulher identificada como Jacqueline Souza da Silva e Everson Braga da Silva pelo assassinato de Leonardo de Oliveira Costa, morto em 2016 em circunstâncias que chocaram a cidade pela brutalidade.
O julgamento, iniciado na quinta-feira (18/9) e concluído na sexta (19/9), fixou a pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão para cada um dos réus.
A denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) aponta que Jacqueline, esposa da vítima, e Everson, seu amante, planejaram a execução.
O corpo de Leonardo foi localizado por funcionários de um motel em uma suíte sem sinais de arrombamento. Ele estava amarrado, amordaçado e com uma faca cravada no peito, além de apresentar nove golpes de arma branca no tórax, abdômen e costas.
Durante o julgamento, a acusação destacou a crueldade do crime e o caráter de emboscada, já que a vítima não teve chance de defesa. Provas técnicas, obtidas a partir da quebra de sigilo de dados, confirmaram a presença de Jacqueline e Everson na cena do crime no dia e horário dos fatos. Ambos haviam negado a participação durante a fase de instrução, mas os jurados acolheram a versão do Ministério Público.
metrópoles