O corpo da vítima foi encontrado na lateral de sua residência
Marcos Donizete
A semana começou de forma trágica em Ji-Paraná com a morte de Sirlene Alves Mendes, 35 anos, cujo corpo foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (29), sem vestes e com uma faca cravada no pescoço, na lateral de sua residência, localizada na Rua Florisbela, no Residencial Milão, primeiro distrito da cidade. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, vizinhos teriam ouvido gritos vindos da casa da vítima durante a madrugada, sem suspeitar da gravidade do ocorrido. Pela manhã, um sobrinho encontrou o corpo da tia e acionou imediatamente a Polícia Militar e a Polícia Técnica (Politec).
De acordo com os agentes que atenderam à ocorrência, a vítima possivelmente entrou em luta corporal com o agressor para se defender. A cena do crime sugere que o suspeito tenha ido até a residência com intenção de cometer abuso sexual, mas encontrou resistência de Sirlene Mendes.
O principal suspeito, identificado como Hélio M, 59 anos, foi rapidamente localizado e preso pela Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde prestará depoimento, passará por exame de corpo de delito e será encaminhado ao Presídio Central. O suspeito deve passar por Audiência de Custódia ainda esta semana.
A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime.
Portal SGC