Porto Velho (RO)08 de Outubro de 202506:42:38
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: pistoleiro "Belisca" participou da execução de "Argentino"

A motivação seria disputa de território entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas


Imagem de Capa

VÍDEO: pistoleiro "Belisca" participou da execução de "Argentino"

reprodução

PUBLICIDADE

 Matheus Robert de Oliveira Matos, 30, conhecido como ‘Belisca’, foi morto na tarde desta segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Braga Mendes, na zona norte de Manaus. As investigações apontam que ‘Belisca’ era integrante de uma facção criminosa atuante na zona leste e um dos executores do homicídio de um homem conhecido como ‘Argentino’, ocorrido em 22 de junho de 2025. A motivação seria disputa de território entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o suspeito era apontado como um dos criminosos mais perigosos e pistoleiro da facção Comando Vermelho (CV) na capital. ‘Belisca’ era investigado por vários homicídios brutais, incluindo execuções registradas em vídeo. Um dos registros que viralizou nas redes sociais seria a execução de ‘Argentino’.

No registro feito por ‘Belisca’ e os comparsas, eles exibem a cabeça de Argentino’, enquanto fazem ameaças a rivais e zombam da vítima. Mais tarde o corpo de ‘Argentino’ foi encontrado decapitado e em chamas na rua Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.

Morte de ‘Belisca’

Matheus Robert, conhecido como "Belisca", foi morto na tarde desta segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Braga Mendes, na zona norte de Manaus.

Segundo o capitão Ranyer, da PM-AM, uma denúncia anônima indicou que um homem estaria consertando armas em uma casa da região. As equipes da polícia realizaram um cerco no local e identificaram o suspeito como Matheus Robert, que, segundo os policiais, atuava como executor da facção nas zonas norte e leste da cidade.

Durante a abordagem, o homem tentou fugir e atirou contra os policiais, dando início a um confronto. No tiroteio, ele foi atingido e socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Plantão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.



d24am


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia