Porto Velho (RO)20 de Outubro de 202511:36:57
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

Homem é condenado a mais de 60 anos de prisão por feminicídio em Porto Velho

Sentença marca primeiro julgamento após mudança na lei sobre feminicídio


Imagem de Capa

Imagem ilustrativa

Divulgação

PUBLICIDADE

A Justiça de Rondônia condenou Jessé Marcelino Monteiro a 66 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada e do tio dela, crime ocorrido em fevereiro de 2025, em Porto Velho (RO). O réu foi considerado culpado pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado, e cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, sendo 50 anos correspondente ao feminicídio e 16 anos ao homicídio.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o Tribunal do Júri reconheceu que o feminicídio foi cometido por motivo torpe, com extrema crueldade e sem chance de defesa da vítima. O homicídio também foi qualificado pelos mesmos motivos e ocorreu em uma emboscada. O caso marcou o primeiro julgamento na capital após a alteração da lei que transformou o feminicídio em um crime próprio, o que permite a aplicação de penas mais severas.

De acordo com a investigação, tio e sobrinha foram mortos na zona Leste da cidade, dentro da residência onde moravam. A jovem foi asfixiada, enquanto o tio dela foi atingido por golpes de faca. Testemunhas afirmaram que Jessé não aceitava o fim do relacionamento e agiu motivado por ciúmes. Ele foi localizado na casa da mãe e preso logo após os crimes.




Portal SGC

Últimas notícias de Plantão de Polícia