VÍDEO: mulheres invadem prédio, realizam furto e saem bebendo cerveja
reprodução
A Polícia Civil está investigando um caso de furto em um prédio de luxo localizado no bairro Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. O crime, ocorrido no domingo (19), envolveu duas mulheres que foram flagradas pelas câmeras de segurança do edifício, circulando tranquilamente pela área sem esconder a identidade durante a ação e bebendo cerveja.
Os vídeos, que começaram a circular nas redes sociais, mostram as suspeitas entrando no prédio, utilizando o elevador, e saindo do local com uma lata de cerveja. Relatos indicam que joias e uma quantia em dinheiro foram levadas, totalizando cerca de R$ 1 milhão. O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira (20) pela Central de Plantões da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Casa Amarela instaurou um inquérito para investigar o furto e identificar as responsáveis pelo crime.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram as mulheres chegando ao prédio em um carro branco, tocando o interfone e entrando enquanto o porteiro estava ocupado com uma entrega. Elas circulam pelas dependências do condomínio às 12h11, subindo as escadas e, em seguida, utilizando o elevador.
O vídeo marca 12h13 quando elas chegam ao 7º andar, acompanhadas de uma moradora que estava com um cão. No 5º andar, a mulher com o animal desce, enquanto as outras continuam a subida.
De acordo com moradores, as suspeitas arrombaram a porta do apartamento com um pé de cabra e reviraram o local, levando as joias e o dinheiro. As mulheres foram vistas saindo do prédio às 12h38, já bebendo cerveja e carregando duas bolsas. A última imagem delas é registrada às 12h39, quando deixam o hall do elevador.
d24am