A Polícia Civil prendeu dois irmãos suspeitos de envolvimento na morte do padrasto, ocorrida no dia 7 de junho deste ano, na zona leste de Porto Velho. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (30), durante a fase ostensiva da investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme apurado, a vítima foi executada na área externa de sua própria residência, sendo alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que se deslocavam em uma motocicleta. Após a prática delitiva, os autores empreenderam fuga do local.
Com as investigações, os irmãos J.V.S.A e J.C.Q.S foram identificados como possíveis autores do crime, e por decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho/RO, foram decretadas suas prisões temporárias. A justiça também autorizou a expedição de mandados de busca domiciliar em endereços vinculados aos investigados.
A motivação do crime teria origem em conflitos envolvendo a separação entre a mãe dos investigados e a vítima.
Com os mandados judiciais, os policiais civis da DHPP cumpriram as ordens de busca domiciliar e os mandados de prisão contra os investigados, que se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Portal SGC I Com informações da PCRO