Porto Velho (RO)09 de Janeiro de 202610:03:39
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Funcionário de aeroporto é preso por furtos avaliados em R$ 3 milhões

Prisão ocorreu na cidade de Guarulhos (SP); suspeito seria operador de empilhadeira de empresa terceirizada


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

O quarto suspeito de integrar uma quadrilha que desviava cargas no Aeroporto Internacional de Guarulhos foi preso, nesta terça-feira (6), na Grande São Paulo.

A ação fez parte da terceira fase da Operação Check-In, executada pela 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária contra o suspeito, que ainda não teve sua identidade divulgada e seria funcionário de uma empresa terceirizada, além de um mandado de busca e apreensão. A operação investiga furtos qualificados de cargas e associação criminosa no Terminal de Cargas do aeroporto.

O homem preso, que é operador de empilhadeira, seria o responsável por auxiliar na subtração de, ao menos, três cargas de telas e aparelhos de telefonia celular, prejuízo estimado em cerca de R$ 3 milhões.

Além disso, também é apontado como integrante de outros furtos semelhantes ocorridos no mesmo terminal. A prisão foi realizada na Rua Quixadá, bairro de Guarulhos, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a PCESP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), as investigações seguem para que os outros envolvidos sejam identificados e que a responsabilização penal dos integrantes do grupo criminoso seja aprofundada.

A primeira fase da ação foi realizada em setembro de 2025, quando outros três suspeitos de participação nos crimes já haviam sido presos.

Segundo a investigação, os desvios aconteciam dentro do terminal de cargas do maior aeroporto da América Latina.

Em um dos casos, um operador de empilhadeira deixou caixas de telas de celular em um local estratégico, sem autorização da Receita Federal. 

Horas depois, outro suspeito entrou no terminal e retirou a mercadoria.

Em nota, a GRU Airport declarou que o homem não era funcionário da aeroporto.







cnnbrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia