Porto Velho (RO)20 de Janeiro de 202620:56:18
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Farmácia sofre cinco arrastões em 20 dias na Zona Leste

Criminosos rendem os funcionários, fazem ameaças e indicam estar armados


Imagem de Capa

Reprodução

PUBLICIDADE

Uma farmácia localizada no bairro Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo, foi alvo de cinco arrastões em um intervalo de cerca de 20 dias. Os crimes ocorreram nos dias 1º, 3, 6, 15 e 19 de janeiro.

De acordo com um funcionário do estabelecimento, os criminosos rendem os funcionários, fazem ameaças e indicam estar armados ao esconder objetos sob a blusa.

Ainda segundo ele, os assaltos estão ocorrendo desde o final de dezembro, resultando em seis arrastões seguidos. O primeiro foi realizado no dia 24 de dezembro: "Os funcionários estão com medo. É complicado, é toda vez seguida, entra pega e ameaça", relatou.

Além de medicamentos controlados, como canetas emagrecedoras e o remédio Venvanse, o grupo também leva perfumes, desodorantes e celulares dos funcionários. A farmácia acredita que os ataques tenham sido cometidos pelos mesmos suspeitos, já conhecidos na região.

Por conta da sequência de crimes, um segurança passou a atuar no bairro.

Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram o momento em que um homem, de roupa branca, entra na farmácia e exige os medicamentos para as atendentes. Ele coloca os produtos em uma sacola e saí.

Ainda segundo a farmácia, na tarde de domingo (19), a polícia esteve no local e levou uma funcionária para prestar depoimento. Horas depois, à noite, o estabelecimento voltou a ser roubado.


Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o 21º Distrito Policial (Vila Matilde), responsável pela área, já adotou providências e apura o caso, além de outras ocorrências registradas no local.

Assaltos a farmácia

A capital de São Paulo vem sendo alvo de roubo de medicamentos e, principalmente, canetas emagrecedoras, que são revendidas ilegalmente pelos criminosos.

Neste domingo (18), dois homens, de 28 e 36 anos, foram presos em flagrante após uma tentativa de roubo, na noite de sábado (17), na Avenida Santo Amaro, no Brooklin, zona sul de São Paulo. Os suspeitos foram flagrados por policiais militares ao tentarem sair do estabelecimento com medicamentos e dinheiro, avaliados em cerca de R$ 41 mil.

No dia 20 dezembro, policiais militares entraram em confronto com indivíduos armados, após a suspeita de um assalto em uma farmácia da Avenida Morumbi, localizada em área nobre da zona sul de São Paulo.

Em novembro, durante o roubo a uma outra farmácia na região, criminosos confundiram o taxista Marcelo Silveira, que havia entrado no local momentos depois, com um segurança e atiraram na nuca da vítima. Eles fugiram sem prestar socorro e levaram os mantimentos da drogaria.

Em contato com a CNN Brasil, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que está reforçando as forças de segurança do estado para combater a roubos e furtos a farmácias "com foco na identificação e prisão dos criminosos, na desarticulação do mercado ilegal de medicamentos e na responsabilização de receptadores".








cnnbrasil


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia