Portal SGC
Um servidor público estadual, identificado como G. E. B. C. foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (26) após se envolver em um sinistro de trânsito com danos materiais e conduzir um veículo sob influência de álcool, em Porto Velho.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 3h30, após acionamento do Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) para atender um acidente em um estacionamento da cidade. No local, a proprietária informou que os danos teriam sido causados por uma caminhonete Toyota Hilux e que o condutor ainda se encontrava nas proximidades.
No momento em que a guarnição se aproximou para realizar a abordagem, o motorista empreendeu fuga a pé, correndo pelas ruas Paulo Leal e Tenreiro Aranha. Durante a tentativa de escapar, ele caiu em frente à Escola Getúlio Vargas, sofrendo escoriações leves no joelho esquerdo e no pé direito, sendo contido logo em seguida pelos policiais.
Durante a abordagem, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante da recusa, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, no qual foram registrados sinais como hálito alcoólico, olhos avermelhados, desordem nas vestes, sonolência, exaltação e comportamento excessivamente falante. O servidor confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas não soube informar onde esteve nem se orientar quanto à data e ao horário.
Com base nos sinais observados, na recusa ao teste e na confirmação da ingestão de álcool, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Também foi lavrado auto de infração com enquadramento no artigo 165 do CTB.
A POLITEC foi acionada para realizar a perícia no local, e o veículo foi removido ao pátio do Detran-RO. Objetos pessoais foram encontrados no interior da caminhonete e relacionados no boletim de ocorrência.
Após os procedimentos, o servidor público estadual foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis.
Portal SGC