Foto: Divulgação/PCRO
A Polícia Civil de Rondônia procura por Rogério dos Santos Quimba, de 34 anos, suspeito de envolvimento em uma troca de tiros que resultou no ferimento de uma criança de três anos, baleada no rosto, em Ji-Paraná. A Justiça expediu um mandado de prisão e três de busca e apreensão contra ele, investigado por tentativa de homicídio contra um empresário.
De acordo com o delegado Flaviano José, responsável pelo caso, o suspeito prestava serviços à vítima e conhecia sua rotina. Ele teria marcado um encontro com o empresário, ocasião em que ocorreu o confronto armado. "A vítima estava armada, reagiu e houve a troca de tiros. Infelizmente, uma criança que passava pelo local acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo", explicou o delegado.
LEIA MAIS
O incidente aconteceu no domingo (18). A criança, que estava dentro de um carro com a mãe, foi atingida quando a mulher tentava sair do local após ouvir os disparos. Após encontrar uma equipe do Samu, a menina recebeu os primeiros socorros e foi submetida a uma cirurgia para retirada do projétil no Hospital Municipal. O material balístico foi encaminhado para perícia.
Em depoimento, o empresário afirmou não saber a motivação do ataque e disse não ter tido desentendimentos com o suspeito. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer as circunstâncias e os motivos do crime. Informações sobre o paradeiro de Rogério dos Santos Quimba podem ser repassadas aos números 197 ou 190.
Portal SGC