Porto Velho (RO)02 de Fevereiro de 202622:07:07
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Homem é preso após denúncia de tiros e PM encontra pistola ilegal em residência

Suspeito confessou ter efetuado disparos para testar a arma, que estava com numeração suprimida


Imagem de Capa

Portal SGC

PUBLICIDADE

Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta segunda-feira(2), após ser denunciado por efetuar disparos de arma de fogo no bairro São Francisco, em Porto Velho. A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM).

De acordo com a PM, a equipe do Setor 13, comandada pelo sargento Frantz, com apoio do sargento Siqueira e dos cabos Almeida e Pequeno, recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo havia efetuado vários tiros na esquina da Rua Eça de Queiroz com a Rua dos Farrapos. Ainda segundo a denúncia, o autor dos disparos residiria na mesma via.



Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o portão da residência entreaberto e conseguiram visualizar, ainda do lado externo, um coldre de arma de fogo e uma munição caída ao solo, o que reforçou a suspeita.

Durante a abordagem, o suspeito, identificado pelas iniciais E. F., conhecido pelo apelido de "Bob", foi informado sobre a denúncia e autorizou a entrada da guarnição para averiguação no interior do imóvel.

Nas buscas, os militares localizaram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, além de um carregador, nove munições intactas do mesmo calibre e um coldre velado de cor preta.

Questionado, o homem afirmou não possuir registro nem autorização para posse ou porte da arma. Ele relatou ainda que adquiriu o armamento pelo valor de R$ 7 mil, de uma pessoa não identificada, e confessou ter realizado os disparos para testar a pistola.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição e do próprio conduzido. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.

Segundo a Polícia Militar, o homem não apresentava lesões aparentes. A ocorrência foi registrada e permanece sob responsabilidade da autoridade policial competente.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia