Portal SGC
PORTO VELHO - Uma operação de grande escala, que mobilizou diversas forças de segurança de Rondônia, resultou na apreensão de uma carga expressiva de entorpecentes entre a noite de sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07). A interceptação ocorreu na rodovia BR-364, nas proximidades do entroncamento que dá acesso ao município de Guajará-Mirim.
A ação foi coordenada pelo Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), com o apoio estratégico do Canil do BPChoque e da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).
A Interceptação
De acordo com as informações apuradas, os policiais realizavam o monitoramento da via quando abordaram um caminhão suspeito. Com o auxílio de cães farejadores do Batalhão de Choque, a equipe localizou o carregamento ilícito escondido no veículo. A operação, que teve início durante o período noturno, estendeu-se até as primeiras horas da manhã de hoje para a contabilização do material e varredura completa da carga.
Prisão e Procedimentos

Um homem foi preso em flagrante durante a abordagem. O suspeito, que não teve a identidade revelada até o momento, foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho, onde responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
A polícia ainda não divulgou o peso total da substância apreendida, mas confirmou que se trata de uma das maiores movimentações contra o tráfico na região neste início de mês. O caso segue sob investigação para identificar a origem e o destino final do entorpecente.
Portal SGC