Porto Velho (RO)12 de Fevereiro de 202617:47:50
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Suspeito de matar e roubar sargento da reserva do exército é preso em Manaus

Após matar o sargento, suspeito ainda roubou R$ 20 mil, um caminhão, uma arma de fogo e outros objetos


Imagem de Capa

Aldemir Gonçalves, 55, morava em Presidente Figueiredo e trabalhava com comércio depois da aposentadoria.

Reprodução

PUBLICIDADE

Edson Bandeira Barbosa, 19, apontado como autor do assassinato do sargento da reserva do Exército Brasileiro (EB), Ademir Gonçalves Barroso, 56, foi preso no município de Itapiranga (a 277 quilômetros de Manaus). Após matar Ademir, Edson ainda roubou aproximadamente R$ 20 mil, um caminhão, uma arma de fogo e outros objetos pertencentes à vítima.

A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (9), dentro da própria casa, localizada na rua Rio Purus, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.

Informações preliminares indicam que Aldemir era indígena, morava no município de Presidente Figueiredo e utilizava o imóvel em Manaus apenas como ponto de apoio durante viagens para a compra de mercadorias destinadas ao comércio.

Nesta ocasião, segundo familiares, ele estava acompanhado de um ajudante, que teria sido levado para auxiliar no carregamento de um caminhão. O ajudante no caso seria Edson.

Mais informações serão apresentadas durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12).

D24am

Últimas notícias de Plantão de Polícia