Rogério dos Santos Quimba, principal suspeito de ter sido o autor do disparo de arma de fogo que atingiu a região da cabeça de uma criança (3 anos), no último mês em Ji-Paraná, foi localizado e detido pela Polícia Militar no município de Mirante da Serra. Nesta segunda-feira (16), o detido deverá ser transferido para o município de Ji-Paraná e entregue para a autoridade da Polícia Civil que preside o inquérito.
A criança foi baleada na noite do domingo (18/1), a mãe estava dentro do veículo da família, no momento que ocorria troca de tiros nas proximidades de uma revendedora de veículos tendo o automóvel da mesma sido atingido por um projétil que atravessou o pára-brisa e transfixando a região do rosto da criança. Segundo os médicos, por milagre a vítima sobreviveu.
A criança teve que passar por cirurgias para a retirada do projétil (arquivo)
Inquérito
Logo após a Polícia Militar entregar o Boletim de Ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), a Polícia Civil iniciou a investigação para esclarecer o caso, tentando identificar, localizar e prender o suspeito. Segundo o boletim, na região onde a criança foi baleada foram encontrados estojos de munição de diferentes calibres, surgindo a suspeita que o ocorrido teria envolvimento de ao menos duas pessoas. Dias depois, um empresário local se apresentou na Delegacia de Polícia Civil para entregar uma arma, supostamente usada na troca de tiros. Agora, com a detenção de Rogério dos Santos, os investigadores esperam, em definitivo, esclarecer o caso.
Portal SGC