Reprodução
A manhã desta quinta-feira (19/2) foi marcada por cenas de terror na Zona Norte de Manaus. Moradores localizaram uma perna humana abandonada em uma área de rip-rap (igarapé), ao lado rua Igaraçu, na comunidade Nova Canaã, que divide os bairros Mutirão e Nossa Senhora de Fátima, na comunidade.
O achado macabro ocorreu após a vizinhança ser incomodada por um cheiro forte e insuportável na região. O odor exalava de uma sacola plástica preta jogada perto do córrego. Acreditando que se tratava do cadáver de um animal, como um cachorro ou gato, os próprios moradores decidiram abrir a embalagem e acabaram se deparando com o membro humano.
Investigação e cenário de violência
Equipes da Polícia Militar isolaram a área até a chegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, as autoridades não confirmaram se a perna pertence a um homem ou a uma mulher.
O clima na região é de medo. Segundo informações apuradas no local, a brutalidade do crime tem a assinatura da guerra entre facções criminosas que atuam em Manaus. Práticas extremas, como o esquartejamento e a decapitação, costumam ser utilizadas pelo "tribunal do crime" para punir traidores, informantes (os chamados "X9") ou membros de grupos rivais, servindo como um aviso sangrento à comunidade.
portalcm7