Reprodução
Um vídeo que circula nas redes sociais e gravado pela sindica do Residencial Conjunto Tocantins, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital, mostra o momento exato em que Rafael Santos Souza, de 44 anos, conhecido como ‘Cajuzinho’, foi assassinado a facadas pelo morador Eduardo Henrique Nobre Klem, de 45 anos, na manhã desta quarta-feira.
As imagens, gravadas pelo celular da própria síndica do condomínio, mostram o desentendimento que antecedeu o ataque. Conforme o relatório de ocorrência da polícia, a motivação do crime foi uma discussão entre Rafael e o morador Eduardo Henrique Nobre Klem, de 45 anos.
No registro, é possível acompanhar a discussão entre os dois homens. Em determinado momento, os ânimos se acirram e Eduardo desfere um golpe de faca no funcionário. Uma equipe de emergência chegou a ser acionada e tentou reanimar a vítima, mas Rafael não resistiu ao ferimento e morreu no local.
De acordo com testemunhas e a administração do condomínio, o suspeito possui um histórico antigo de comportamento problemático e desentendimentos anteriores, não apenas com a vítima, mas também com outros vizinhos do residencial.
Após desferir o golpe fatal, Eduardo Henrique fugiu para uma área de mata densa localizada nas proximidades do conjunto residencial.
"As forças de segurança já estão em posse das imagens e realizam buscas intensas na região para localizar o infrator", informou a polícia em nota.
O vídeo gravado pela síndica já foi entregue às autoridades e deve servir como principal peça técnica para a investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
D24am