Porto Velho (RO)26 de Junho de 202613:26:29
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Ação integrada apreende cerca de 73 kg de skunk na BR-319 durante operação de fronteira

Droga foi encontrada em caixa de madeira dentro de caminhão baú durante fiscalização entre Rondônia e Amazonas


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de aproximadamente 73 quilos de skunk na BR-319, durante a Operação Protetor das Fronteiras, nesta quinta-feira (25). A ocorrência foi registrada em um trecho da rodovia que liga os estados de Rondônia e Amazonas.

A ação envolveu equipes do Departamento de Narcóticos (DENARC), da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizavam fiscalização na região de divisa entre os dois estados quando abordaram um caminhão baú que havia saído da cidade de Manaus (AM) com destino à região Sudeste do país.

Durante a verificação inicial, os agentes identificaram uma encomenda considerada suspeita no compartimento de carga. O veículo foi então encaminhado ao pátio da Receita Federal, onde passou por uma vistoria mais detalhada.

Na inspeção minuciosa, os policiais localizaram uma caixa de madeira contendo diversos invólucros com substância entorpecente, posteriormente identificada como skunk, totalizando cerca de 73 kg da droga.

De acordo com as informações apuradas, o motorista do caminhão declarou não ter conhecimento da presença do entorpecente na carga transportada. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos ao delegado Jó Lopes da Silva, titular da 1ª Delegacia de Repressão a Entorpecentes (1ª DRE), sendo ouvido na condição de testemunha.

A apreensão integra as ações da Operação Protetor das Fronteiras, que atua no reforço da fiscalização em áreas estratégicas de fronteira, com foco no combate ao tráfico de drogas e outros crimes transnacionais.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia