Um homem de 30 anos foi preso neste domingo (16), em Rorainópolis, no Sul de Roraima, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, com uma enxada. A mulher sofreu um ferimento na cabeça, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional do município.
Segundo a Polícia Militar, a vítima procurou a casa de um vizinho por volta das 21h de sábado (15), após o marido tentar agredi-la com um pedaço de madeira. O morador interveio e impediu a agressão. Com medo, a mulher permaneceu no local durante a noite.
Durante a madrugada, ela retornou para casa ao acreditar que o marido não estava no imóvel. No entanto, por volta das 6h30, o homem chegou à residência e, conforme o relato da vítima, voltou a atacá-la. Dessa vez, teria utilizado uma enxada para golpeá-la na cabeça, fazendo com que ela caísse no chão.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir e correu novamente para a casa do vizinho, que acionou a Polícia Militar. Ela apresentava sangramento na cabeça e recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe do Samu antes de ser encaminhada ao hospital.
A vítima contou aos policiais que o marido é possessivo e agressivo e que já havia sofrido outras agressões. Ela também afirmou ter medo pela própria segurança e pela integridade das duas filhas.
Filhas relatam tentativa de abuso
Durante o atendimento da ocorrência, uma das filhas da mulher, de 14 anos, relatou que ela e a irmã, de 10, teriam sido vítimas de tentativa de estupro praticada pelo padrasto. A adolescente também afirmou que o homem costumava ficar nu dentro da residência e expor as partes íntimas para as meninas.
O suspeito foi preso e levado à delegacia. A ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e importunação sexual.
G1 Roraima