O caso chegou a guarnição militar através de outros adolescentes
Arquivo
Policiais militares do 4º Batalhão com sede no município de Cacoal foi acionados esta semana para atender um caso de suposto abuso sexual contra uma criança. O possível ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável teria sido praticado por um adolescente, que foi encaminhado á sede da Polícia Civil para as devidas providências. A identificação de ambos, não foi divulgada.
Relatos que teria sido inseridos no boletim de ocorrência e entregue à autoridade judiciária, o caso teria ocorrido na noite do último domingo (23/8) na região de um determinado bairro, quando a guarnição militar realizava patrulhamento e sendo parada por adolescentes. Eles informaram que um vídeo com suposto ato libidinoso, envolvendo uma criança estava sendo compartilhado e que o conteúdo pertenceria a um adolescente.
Logo, os militares chegaram ao endereço informado, encontrando o adolescente suspeito. Aos policiais, o telefone (móvel celular) foi entregue, não sendo possível a localização do conteúdo nos arquivos. Mesmo assim, foi possível encontrar nos dados de armazenamento indicação que o ato teria sido registrado no último dia 15 de agosto, próximo das 9h32, apontando também a localização do endereço onde os fatos teriam ocorrido. O celular foi apreendido para que seja submetido ao exame pericial.
Discord
Outro adolescente teria relatado às autoridades que no mesmo aparelho, supostamente havia registro do aplicativo Discord, supostamente incentivando meninas à prática de automutilação. Apontado como o autor do ato, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um responsável. Também acompanharam a ação duas conselheiras tutelares.
Portal SGC