Porto Velho (RO)28 de Agosto de 202601:19:43
EDIÇÃO IMPRESSA
Plantão de Polícia

VÍDEO: Operação dentro de escola termina com adolescente apreendido e apenado preso no Jardim Santana

Adolescente foi encontrado com 10 porções de substância semelhante à maconha e teria relatado que pretendia revender o material


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Uma ocorrência envolvendo drogas dentro da Escola Estadual Ulisses Guimarães, no bairro Jardim Santana, em Porto Velho, terminou com um adolescente de 14 anos apreendido e um homem de 33 anos preso na manhã desta quinta-feira (27).

A Polícia Militar foi chamada após a direção da escola identificar que o adolescente estava com entorpecentes. Uma equipe do Setor 15 do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foi até a unidade e encontrou o jovem com 10 porções de uma substância aparentando ser maconha.

Além da droga, os policiais apreenderam um celular, uma mochila azul da marca Nike e um boné preto.

Segundo o registro da ocorrência, o adolescente teria informado aos orientadores que comprou as porções por R$ 10 e que pretendia revendê-las por R$ 20 dentro da própria escola. Ainda conforme o relato registrado pela PM, o jovem indicou aos policiais o endereço do homem que seria responsável pelo fornecimento dos entorpecentes.

Suspeito é localizado no Jardim Santana

Com as informações repassadas pelo adolescente, os policiais foram até a Rua Itumbiara, nas proximidades da Rua Araguaína, também no Jardim Santana.

No local, a equipe encontrou José Ivan Bezerra da Silva Junior, de 33 anos. Conforme a ocorrência, ele é apenado e utiliza tornozeleira eletrônica.

Durante a abordagem, os policiais relataram que o homem demonstrou nervosismo e teria arremessado um saco plástico preto para um imóvel localizado nos fundos da residência.

O material foi localizado pela equipe e, segundo a PM, continha cinco porções de tamanho considerável de uma substância aparentando ser maconha.

Suspeito teria tentado fugir

Ainda de acordo com o registro policial, José Ivan teria tentado escapar escalando um muro. Durante a prisão, ele também teria quebrado o próprio celular e arremessado o aparelho para uma residência vizinha.

O telefone foi recuperado pelos policiais.

Uma câmera de segurança com o cartão de memória danificado também foi encontrada no terreno e acabou sendo apreendida pela equipe.

Após a ocorrência, o adolescente de 14 anos foi apreendido e o homem de 33 anos recebeu voz de prisão. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLAG), juntamente com os materiais apreendidos, onde o caso foi apresentado para as providências cabíveis.

Portal SGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Plantão de Polícia