Foto: Reprodução/Portal SGC/Redetv!RO
A partir do dia 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS que identificaram descontos indevidos em seus benefícios poderão buscar atendimento presencial em agências dos Correios em todo o país. O serviço é gratuito e voltado principalmente para quem tem dificuldade de acesso à internet.
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação. Caso o beneficiário não possa se locomover, um representante pode comparecer com uma procuração. Durante o atendimento, será possível verificar se houve desconto, qual associação o realizou e se ele foi autorizado.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre o INSS e os Correios para facilitar o acesso dos beneficiários à informação e ao reembolso dos valores cobrados sem autorização.
Gilberto Waller, presidente do INSS, destacou a importância do atendimento presencial para esclarecer dúvidas e regularizar situações de cobrança indevida. **Carlos Sabino, de Porto Velho (RO)**, reforçou que, além do site, o serviço nos Correios oferece uma alternativa para quem enfrenta problemas com descontos não autorizados.
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