A cavalgada ocupou oito quadras da Avenida Brasil
J Nogueira
Uma das mais tranquilas cavalgadas de todos os tempos aconteceu neste domingo (5), entre o centro do primeiro distrito e o parque de exposições - Hermínio Victorelli (segundo distrito) de Ji-Paraná, em um percurso próximo de cinco quilômetros. Apesar do atraso na saída e sob forte temperatura, o evento aconteceu em clima de muita festa, sendo concluída com a realização da Queima do Alho. Para o presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Serginho do Paredão, tudo ocorreu dentro do esperado.
Um dos momentos especiais da cavalgada, o Balanço do Chapéu (J Nogueira)
O ato de abertura aconteceu às 9h30 com a presença de autoridades e, logo após a saída da cavalgada com cavaleiros e amazonas, rainhas, princesas, madrinhas da festa country, além da diretoria na comissão de frente. A duração do evento neste ano foi cerca de 40 minutos maior que a edição anterior. Na chegada, a organização premiou as duas melhores comitivas, o casal mais trajado e o participante mais idoso. A premiação foi em dinheiro de passaportes para as cinco noites. A programação foi concluída com o show ao vivo da dupla sertaneja Delley e Dorivan.
Atrações
A partir da noite da próxima quarta-feira (9), o parque de exposições passa a ser o público dos grandes eventos da Expojipa 2025, com o rodeio profissional, Cowboy de Aço Internacional e shows musicais com: Cezar Menotti e Fabiano, Mato Grosso e Mathias (Quinta), Bruno e Matheus (Sexta), Bruno e Marrone (Sábado) e fechando a linha de shows, Pedro Paulo e Alex (PPA) no domingo.. Também haverá o show de prêmios oferecendo três automóveis e uma motocicleta. O Cowboy Ação Internacional, foi marcado para a noite do sábado, 12.
J Nogueira/PortalSGC