Fotos: Frank Nery
A nova unidade do "Tudo Aqui" foi inaugurada na sexta-feira (4), no município de Ji-Paraná, com o propósito de centralizar e otimizar a oferta de diversos serviços públicos em um único local. O espaço moderno e acessível foi concebido para proporcionar mais agilidade, comodidade e eficiência no atendimento à população da cidade e de toda a região. A iniciativa reafirma o compromisso do Governo de Rondônia em investir em melhorias que aproximem o cidadão dos serviços essenciais, promovendo um modelo de gestão humanizada e descentralizada.
Com uma estrutura ampliada e moderna, a nova unidade foi planejada para garantir mais conforto à população. Todos os guichês de atendimento foram remodelados, e o ambiente foi idealizado com foco na redução do tempo de espera, promovendo maior agilidade nos procedimentos dos diversos serviços oferecidos. A implantação da unidade representa um avanço na política de atendimento humanizado e na consolidação de um serviço público eficiente, moderno e voltado às reais necessidades da população.
O "Tudo Aqui" é uma unidade que concentra uma ampla gama de serviços públicos, como emissão de documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho), atendimentos do Detran, emissão de alvarás, acesso a programas sociais, entre outros.
A nova unidade oferecerá:
• Centralização dos serviços públicos em um único espaço físico;
• Economia de tempo e deslocamento para os cidadãos;
• Atendimento contínuo, sem interrupções no horário comercial;
• Estrutura com acessibilidade, segurança e qualidade;
• Instalações adequadas para o atendimento de públicos vulneráveis, como idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e mães com crianças.
O "Tudo Aqui" foi criado com a missão de facilitar e modernizar o acesso da população rondoniense aos serviços públicos, reunindo em um único ambiente diversos atendimentos estaduais e federais. Além da emissão de documentos, a unidade oferece orientações sobre processos administrativos e suporte a programas sociais, tornando mais eficiente e ágil a relação entre o cidadão e o governo estadual.
Ao todo, são disponibilizados mais de 100 tipos de atendimentos distintos, entre eles serviços relacionados ao CPF, CNH, INSS, títulos eleitorais, fornecimento de água e energia, demandas judiciais, habitação, crédito e oportunidades de trabalho. A unidade atende cidadãos de todas as faixas etárias, incluindo idosos, pessoas com deficiência, beneficiários do INSS, trabalhadores, estudantes e empreendedores rurais.
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, sem interrupções durante o horário de almoço.
Portal SGC