Foto: Reprodução/Portal SGC/Redetv!RO
A tradição junina ganhou um toque especial no Centro de Convivência do Idoso (CCI) em Porto Velho. Com decoração típica, forró animado e um clima de alegria, o Arraial do CCI foi pensado especialmente para os protagonistas da terceira idade, promovendo diversão, integração e valorização da cultura popular.
O evento, que reuniu cerca de 100 idosos, foi além do entretenimento. Segundo Sabrina Bianca, gerente do CCI, a festa tem um propósito importante: fortalecer vínculos sociais, elevar a autoestima e proporcionar um ambiente acolhedor. "É uma forma de tirá-los da solidão e oferecer atividades que muitas vezes não têm em casa", destacou.
Além da festa junina, o CCI oferece atividades diárias, como jogos de mesa, dança e hidroginástica, contribuindo para o bem-estar físico e emocional dos participantes. Momentos como esse reforçam que envelhecer com dignidade também passa por se divertir, se sentir pertencente e ser respeitado.
A tradição das festas juninas, tão marcante na cultura brasileira, mostrou-se uma ferramenta de inclusão e valorização da vida, provando que a alegria não tem idade.
Portal SGC