O Avança Ji-Paraná realizou, na noite de ontem (15-07), no auditório Leila Barreiros, a primeira reunião de mobilização da Plenária do Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico do município. O encontro reuniu representantes de diversas instituições e marcou o início de um grande passo para o conselho, criado pela Lei nº 3.740/2025.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Avança Ji-Paraná, Gederson Vigatti, e pela diretora executiva, Nayara Trindade. Na ocasião, foram apresentados os documentos oficiais do Conselho, incluindo a apresentação institucional, o Regimento Interno e o Código de Conduta. "Esses documentos foram elaborados pela nossa equipe jurídica de forma colaborativa e refletem os princípios que fundamentam o Avança Ji-Paraná: transparência, ética, representatividade e ação estratégica. A partir de agora, temos uma base sólida para seguir avançando com organização, clareza de propósito e foco em resultados para toda a cidade, "reforçou Nayara Trindade, diretora Executiva do Avança Ji-Paraná.
A Plenária é formada por 25 cadeiras, ocupadas por representantes de instituições como a OAB, entidades religiosas, CDL, ACIJIP, universidades e outras organizações locais. Os membros terão a responsabilidade de propor, discutir e acompanhar políticas públicas, projetos estruturantes e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável e estratégico de Ji-Paraná. "Hoje damos um passo importante para consolidar um modelo de desenvolvimento participativo em Ji-Paraná. Essa Plenária representa um espaço de escuta ativa, de propostas concretas e de compromisso com as próximas gerações. Estou confiante de que, juntos, construiremos um novo tempo para nosso município," declarou Gederson Vigatti, presidente do Avança Ji-Paraná.
A iniciativa é fruto da articulação entre sociedade civil organizada, setor produtivo, instituições públicas e privadas e a comunidade. O objetivo é construir, de forma colaborativa, uma cidade mais planejada, com oportunidades e melhor qualidade de vida para a população.
Mesa Diretora
Definidos os membros da plenária, o próximo passo do Conselho será a realização do processo eleitoral para a escolha da Mesa Diretora, que assumirá a coordenação dos trabalhos da Plenária.
A eleição deverá ocorrer até o final do mês de julho.
assessoria