Montagem Portal SGC
Apesar da concessão do trecho da BR-364 entre Porto Velho e Vilhena (RO) para a Concessionária Nova 364, o número de acidentes graves continua preocupante. Mesmo com intervenções pontuais, como serviços de tapa-buracos, roçadas e reforço na sinalização, a rodovia segue sendo palco de colisões fatais e situações que expõem a fragilidade da infraestrutura e a ausência de mudanças concretas na segurança viária.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os acidentes recentes reforçam o contraste entre o discurso de melhorias e a realidade enfrentada pelos motoristas que trafegam pela BR-364. Na noite de terça-feira (14), um casal ficou em estado gravíssimo após o carro em que estavam colidir com uma carreta nas proximidades da ponte do balneário Jacutinga, em Candeias do Jamari (RO). A colisão ocorreu durante uma forte chuva, e as vítimas foram levadas em estado crítico ao Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Menos de uma semana depois, na tarde de segunda-feira (20), duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se envolveram em um acidente entre Ariquemes e Itapuã do Oeste. As viaturas seguiam no mesmo sentido da via quando uma delas perdeu o controle da direção em uma curva e atingiu o outro veículo. Três policiais ficaram feridos, e uma das viaturas capotou várias vezes, ficando completamente destruída. As causas estão sob investigação, mas o caso evidencia problemas de segurança que persistem mesmo com as recentes obras.
O acidente mais grave ocorreu na manhã desta terça-feira (21), quando duas pessoas morreram após uma colisão entre uma moto e um carro, próximo à ponte do Rio Leitão, em Presidente Médici (RO). Logo após o impacto, o carro pegou fogo. A PRF foi acionada para controlar o trânsito e apurar as causas do acidente.
Os três acidentes, ocorridos em menos de dez dias, levantam dúvidas sobre a efetividade das medidas tomadas. Mesmo com a promessa de melhorias, os motoristas criticam a ausência de resultados concretos que garantam mais segurança aos usuários da BR-364.
Portal SGC