Foto: DNIT/Divulgação
A BR-364/RO passa a ter cobrança de pedágio eletrônico, autorizada pela ANTT. A cobrança começa dez dias após a publicação da deliberação, período previsto para divulgação das regras aos motoristas.
O pedágio será cobrado em sete pontos da rodovia, com valores para automóveis, caminhonetes e furgões (categoria 1). Motocicletas, ambulâncias, veículos oficiais e diplomáticos continuam isentos.
💰 Valores por trecho:
O pagamento pode ser feito pelo site ou aplicativo da concessionária Nova 364, ou nos totens instalados nas bases de atendimento. Motoristas com tag recebem desconto automático, e usuários frequentes têm desconto progressivo. O pagamento deve ser realizado até 30 dias após a passagem.
A ANTT garante que o sistema possui verificação para evitar cobranças indevidas. Em caso de problemas, há canais de atendimento disponíveis para esclarecimentos.
O objetivo da medida é organizar a cobrança de pedágio na BR-364, informando os motoristas sobre valores e pontos de cobrança, sem mudanças no tráfego ou na forma de dirigir.
Portal SGC I Com Informações da Agência Brasil