Porto Velho (RO)04 de Fevereiro de 202616:01:41
EDIÇÃO IMPRESSA
Rondônia

Ano letivo na rede municipal de ensino começa na segunda-feira, 9

Para o Secretário de Educação de Ji-Paraná, todas as escolas estão preparadas


Imagem de Capa

A creche Zilda Arns também teria recebido melhorias

Ilustrativa

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao programa ‘Boca do Povo’ da Rádio Alvorada (90,7 FM) emissora do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), na segunda-feira (2/2), o advogado e Secretário de Educação de Ji-Paraná, Robson Casula assegurou que todas as escolas de responsabilidade do município estão devidamente preparadas para o início do ano letivo. Segundo ele, a melhoria, mesmo ainda não sendo a ideal, foi uma determinação do prefeito, Affonso Cândido.

Escolas rurais

Robson Casula foi interpelado sobre a situação da região rural onde praticamente, em todos os setores, existem estradas com a trafegabilidade prejudicadas em decorrência das fortes chuvas do inverno amazônico. "Estamos com uma equipe percorrendo todo o percurso que é feito pelo transporte escolar para saber onde precisamos pedir apoio da Secretaria de Obras. Estamos nos esforçando muito para que as aulas não tenham que ser interrompidas por esse tipo de problema", comentou.

Ainda sobre o transporte escolar, ele também citou que toda a frota de ônibus, tanto a terceirizada como da própria secretaria, já foi devidamente vistoriada pelo Detran e pela a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). "Nossa preocupação é muito grande, pois temos um percurso de segunda á sexta-feira superior a cinco mil quilômetros", afirmou.

Equipamentos

Para melhorar o bom funcionamento das escolas, nos últimos dias, de acordo com o Secretário, foram entregues mais de 250 itens de equipamentos em quase todas as unidades de ensino, entre os quais, fogão, liquidificadores, geladeiras entre muitos outros produtos. "Tinha escola que não recebia nada há mais de 10 anos", declarou Casula.

Climatização

Sobre a climatização das referidas unidades, também foi informado que ao menos 25 condicionadores de ar foram entregues e devidamente instalados. Além disso, ele também lembrou que outras escolas ainda precisam de reforma quase que total da rede elétrica para poder contar com esse benefício. "Essa revisão, também já está sendo feira", assegurou. Finalizando, Casula também comentou que a Semed, com o apoio de sua equipe técnica e do prefeito, Affonso Cândido, também já trabalha para a realização do concurso público e, enquanto, não acontece o certame, aprovados no Processo Seletivo continuam sendo convocados.






J Nogueira/PortalSGC


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Últimas notícias de Rondônia