Porto Velho (RO)20 de Julho de 202414:26:09
EDIÇÃO IMPRESSA
ROND�NIA

SENAI-RO Anuncia Vagas de Cursos Gratuitos para a Comunidade


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) está com inscrições abertas para seus cursos gratuitos destinados à comunidade. São mais de 2.400 vagas disponíveis para cursos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica. Os interessados podem acessar o Edital no PORTAL DO SENAI, onde encontrarão todas as informações necessárias e poderão preencher os dados para inscrição. As informações sobre a gratuidade foram divulgadas pelo Gerente de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL, Jair Coelho, durante uma live no Instagram do SENAI de Rondônia, realizada na segunda-feira, 27.

Os cursos têm duração de seis meses a um ano e meio. Os requisitos para inscrição são: ter entre 14 e 23 anos e 11 meses e estar cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental para os cursos de qualificação, ou a partir da segunda série do Ensino Médio para os cursos técnicos. As inscrições se encerram no dia 21 de junho, e cada candidato pode se matricular em apenas um curso.

De acordo com Coelho, o objetivo principal é fortalecer a indústria local por meio da qualificação de mão de obra. Para facilitar o acesso aos cursos, o SENAI oferece modalidades presenciais e de Ensino à Distância (EAD).

“É uma forma de alcançar e proporcionar qualificação profissional a alunos de qualquer município. A parte prática dos cursos (20%) será realizada presencialmente nas unidades do SENAI em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena”, explicou Coelho. Ele também ressaltou a importância de ler o edital, pois contém todos os requisitos, prazos e documentação necessária para a inscrição.

Os cursos abrangem diversas áreas do conhecimento, preparando jovens para o mercado de trabalho industrial, não só em Rondônia, mas em qualquer localidade do País. Em uma pesquisa recente de empregabilidade, 94% dos ex-alunos dos cursos do SENAI-Rondônia conseguiram emprego em um curto período após a conclusão do curso.

Para mais informações e inscrições, acesse o link do edital: AQUI

Últimas notícias de ROND�NIA