Porto Velho (RO)20 de Julho de 202415:09:44
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

Presidente da FIERO participa da Semana de Sustentabilidade do BID Invest


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

Entre os dias 11 a 13 de junho, Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), participou da Semana de Sustentabilidade do BID Invest em Manaus. Um encontro importante para discutir o papel do setor privado na ampliação do impacto sustentável na América Latina e no Caribe.

Foram tópicos-chave do evento questões fundamentais como investimentos de impacto, Amazônia, inclusão, bioeconomia e mudanças climáticas. O evento contou com palestras inspiradoras e sessões de networking, oportunizando conexões, trocas de conhecimento e diálogos sobre ideias e projetos inovadores.

"Essa semana fortalece a agenda da conexão entre o capital e o investimento de impacto, especialmente com foco na Amazônia. A iniciativa do BID Invest tem como objetivo promover e sensibilizar empresários e o setor financeiro para a importância da orientação de capital para projetos de impacto ou investimento de impacto, visando possibilitar a inclusão socioeconômica do povo da floresta", contou Thomé.

A Semana de Sustentabilidade contou com a presença de 900 pessoas de 37 países, entre autoridades, especialistas, empresários, entidades e órgãos. "Foi uma honra estar entre mais de 900 líderes globais, compartilhando conhecimento e experiências sobre as melhores práticas em sustentabilidade. Estamos em um momento crucial para a agenda climática e preservação da Amazônia e é fundamental que os diversos atores envolvidos estejam alinhados em prol de ações concretas que promovam a conservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico da região", afirmou Thomé.

Visita a FIEAM e ao CBA

Além de participar ativamente do evento, Thomé aproveitou sua estadia em Manaus para fortalecer laços institucionais e discutir temas de relevância para a região amazônica. Ele visitou a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e conversou com o presidente Antônio Silva e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Alex Carvalho, sobre a agenda da COP 30 que está prevista para acontecer na Amazônia em novembro de 2025.

Thomé também foi até o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), no qual faz parte do conselho administrativo. No CBA, o presidente da FIERO pôde verificar de perto as iniciativas voltadas para o desenvolvimento de negócios sustentáveis na região. O centro atua há 21 anos em pesquisa e criação de novos produtos com matéria-prima da Amazônia, como alimentos, bebidas, medicamentos, cosméticos e produtos farmacêuticos. Também atua na capacitação de moradores de comunidades tradicionais. 



















ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FIERO

Últimas notícias de RONDÔNIA