Porto Velho (RO)22 de Julho de 202419:11:52
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

Escola do Legislativo promove curso de Especialista em Assessoria Parlamentar

Curso é uma indicação do líder do Governo na Alero, deputado Laerte Gomes


Imagem de Capa

Foto: Antônio Lucas/Alero

PUBLICIDADE

A Escola do Legislativo realizará, de 8 a 12 de julho de 2024, no período da tarde, a nova edição do Curso de Especialista em Assessoria Parlamentar. O curso é direcionado preferencialmente a servidores públicos e estagiários do legislativo, mas também está aberto a pessoas não vinculadas ao serviço público, que podem se inscrever através do portal da Escola do Legislativo.

A última edição do Curso de Assessoria Parlamentar ocorreu em 2013. A capacitação foi introduzida para suprir a necessidade de formação técnica na área, com foco na formação de operadores legislativos em nível estadual e municipal.

Segundo o deputado Laerte Gomes, autor da indicação para a realização da formação, o curso oferece uma excelente oportunidade para que assessores de gabinetes parlamentares adquiram uma formação técnica diante da complexidade das funções do cargo. "A formação é extremamente necessária, pois a atividade de Assessoria Parlamentar é complexa e cheia de detalhes, que requerem conhecimento e expertise", destacou o deputado.

O curso, com carga horária de 20 horas-aula, abordará os seguintes conteúdos:

  • Cerimonial;
  • Planejamento de Cerimonial;
  • Desenvolvimento da Assessoria Parlamentar;
  • Postura no Ambiente de Trabalho;
  • A Política do Interesse Público;
  • Processo de Comunicação Social no Poder Legislativo;
  • A Noticiabilidade nas Mídias Legislativas;
  • Gestão Estratégica no Gabinete Parlamentar;
  • Introdução ao Processo Legislativo;
  • Noções Básicas da Técnica Legislativa;

O curso será ministrado por Paulo Ayres, servidor público e Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa. Com vasta experiência, Paulo Ayres é professor, jornalista, radialista, tecnólogo, analista e consultor em Gestão de Recursos Humanos, consultor em Ouvidoria e Gestão Ética na Administração Pública, e especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior.

Paulo Ayres já recebeu várias moções e elogios, incluindo a Medalha do Mérito Legislativo por relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia, e a Medalha do Mérito Cultural por suas contribuições nas áreas de Comunicação Social e Magistério, tanto no Território Federal de Rondônia quanto no Estado de Rondônia.

Além disso, Paulo Ayres foi o responsável pela implantação dos cursos de Jornalismo Básico, Educação para o Trabalho, Gestão de Recursos Humanos e Assessoria Parlamentar na Escola do Legislativo. No parlamento, teve diversas atuações de destaque, sendo seu último cargo de direção o de diretor de Comunicação Social. Atualmente, ele é assessor técnico do gabinete do deputado Laerte Gomes.








Portal SGC

Últimas notícias de RONDÔNIA