Porto Velho (RO)22 de Julho de 202418:20:06
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

Defensoria Pública de Rondônia realiza 3ª Edição da Campanha "Meu Pai Tem Nome"; veja a reportagem

O objetivo da campanha é garantir o reconhecimento paterno nas certidões de nascimento das crianças do estado


Imagem de Capa

PUBLICIDADE

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia promoverá a 3ª edição da campanha "Meu Pai Tem Nome", com o objetivo de garantir o reconhecimento paterno nas certidões de nascimento das crianças do estado.

O direito ao reconhecimento de paternidade ou estado de filiação está assegurado na Constituição Federal, permitindo que o registro seja feito de maneira espontânea, voluntária ou por meio de decisão judicial. Nos últimos anos, o número de crianças registradas sem o nome do pai tem crescido. No Brasil, foram mais de 170 mil crianças registradas sem o nome paterno, e em Rondônia, mais de 20 mil. Esses números preocupam a Defensoria Pública, que vê no registro o primeiro passo para a construção da relação entre pai e filho, garantindo direitos como herança, previdência e pensão alimentícia.

A campanha é aberta a todos que não possuem registro paterno ou materno, ou que conhecem alguém nessa situação. A 3ª edição da campanha "Meu Pai Tem Nome" acontecerá nos dias 6 e 13 de julho, das 8h às 13h, na sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e no núcleo da Defensoria Pública na zona leste de Porto Velho.

Veja a reportagem: 





Portal SGC

Últimas notícias de RONDÔNIA