O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Rondônia (Creci) iniciou uma investigação na última semana sobre possíveis casos da prática do exercício irregular da profissão na região central do Estado. A informação foi confirmada pelo presidente do órgão, Júlio César, durante visita realizada à sede da instituição no último final de semana em Ji-Paraná.
Sobre denúncias da prática do exercício ilegal da profissão Júlio Cesar afirmou que são muitas em várias cidades do interior e, que todas as providências estão sendo tomadas e, encaminhadas aos órgãos competentes tomarem ciência. "Essa prática trata-se de Contravenção Penal sujeito a responder diretamente no Ministério Público do Estado", assegurou Júlio Cezar. No caso de Ji-Paraná, ele afirmou existir uma pessoa que acompanha essa situação.
Além desses casos citados, Júlio César também fez a entrega das provas do 10º curso de avaliação imobiliária, realizado em parceria com o Creci do Estado de São Paulo. Aprovado, o corretor passa a ser inscrito no Cadastro Nacional de Avaliação de Imobiliária (CNAI), se habilitando para realizar avaliação judicial e extrajudicial. "Estamos com previsão nova seletiva para novos corretores no próximo mês de julho", concluiu Júlio Cesar.
J Nogueira/PortalSGC