Foto: Redação - SGC
A Associação Mulheres do Agro Rondônia (AMAR), realizou no último sábado (15), o 4º Encontro Mulheres do Agro Rondônia. O movimento reuniu cerca de 400 mulheres de diversos setores produtivos e segmentos do agronegócio do Estado.
Com o tema "Os Desafios da Gestão e da Tributação no Agro", as participantes do evento ouviram palestras informativas de conhecimento e capacitação para compreender o momento que vive o agronegócio do país, o evento aconteceu no pavilhão do empresário da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).
O Encontro Mulheres do Agro Rondônia tem o objetivo de fomentar e fortalecer a presença e liderança feminina no meio rural no estado de Rondônia. De acordo com a presidente da AMAR, e idealizadora do evento, a produtora rural Antonielly Rottoli, o encontro tem o objetivo ainda de quebrar barreiras, gerar informações, oportunidades, dar visibilidade e contribuir para o protagonismo da mulher no agronegócio de forma qualificada e técnica.
"A conexão dos temas fica claramente evidenciada pela própria necessidade que as mulheres envolvidas no agro do estado têm, diante da complexibilidade que é a gestão como um todo e a forma que se tributa o Agronegócio no estado.
Cada vez mais o movimento evolui diante das dificuldades que enfrentamos a cada ano. Sempre agregando informações atuais e relevantes ao setor e proporcionando a capacitação de grande qualidade para as mulheres do agro do nosso em Rondônia", destacou a presidente da AMAR, Antonielly Rottoli
"As mulheres têm assumido muitos papéis no agronegócio, mas vemos que grande parte ainda está ‘nos bastidores’, cuidando da gestão dos seus negócios e propriedades.
Mas, observamos também um movimento de protagonismo entre as mulheres pela busca de conhecimento para melhor aplicar no negócio. O movimento Mulheres do Agro Rondônia teve início em 2019, com a contadora, Beatriz Rosa (in memorian), e a produtora rural, Antonielly Rottoli. Hoje, é uma rede formada por voluntárias que estão envolvidas em toda a cadeia do agro no estado, no campo e na cidade.
Redação SGC