Porto Velho (RO)15 de Janeiro de 202500:25:34
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

Confira a entrevista de Samuel Costa, candidato à prefeitura de Porto Velho

Samuel Costa (PSOL-Rede Sustentabilidade) falou sobre educação e saúde mental nas escolas


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) iniciou a série de entrevistas com os candidatos e candidatas à prefeitura de Porto Velho (RO), para as eleições municipais deste ano. Nesta quinta-feira (5), o candidato entrevistado foi Samuel Costa, representante do PSOL - Rede Sustentabilidade.

As entrevistas estão sendo realizadas nos estúdios do SGC em Porto Velho, e a ordem de participação dos candidatos foi definida por sorteio com as respectivas assessorias. O formato contempla oito temas principais, com perguntas sorteadas ao vivo.

Durante sua participação, Samuel Costa se apresentou como um cidadão comum, reforçando sua visão de uma política próxima do cotidiano da população.

"Eu quero dizer a população de Porto Velho que eu sou uma pessoa comum, que acorda todos os dias pela manhã para ganhar o sustento e levar dignidade para casa. Porto Velho não precisa de um herói, muito menos um salvador da pátria. É necessário nós elegermos uma pessoa comum que tenha sentimento de amar essa cidade", afirmou o candidato.

Foram elaboradas 11 perguntas para cada um dos oito temas, com as perguntas sendo escolhidas por sorteio e não repetidas nas demais entrevistas. O primeiro envelope sorteado para Samuel Costa foi sobre Educação, e a pergunta abordou o cuidado com a saúde mental dos estudantes e o bem-estar nas escolas.

Em sua resposta, Samuel Costa enfatizou a necessidade de fortalecer o atendimento psicossocial nas instituições de ensino. "Cerca de 18% da população brasileira sofre com algum distúrbio relacionado ao psique. É necessário que nós ampliemos o Caps, façamos a contratação imediata de equipe técnica multidisciplinar para que possamos atender as crianças neurodivergentes. Reitero aqui meu compromisso de vida de fazer a contratação imediata. Há mais de 10 anos não temos concurso público na área da educação", disse Costa.

O objetivo das entrevistas é proporcionar aos telespectadores uma análise detalhada das propostas de cada candidato. As perguntas, elaboradas pela equipe de jornalismo do SGC, cobrem uma ampla gama de temas, como segurança pública, educação, esporte, saúde, cultura, entre outros. Os temas foram previamente comunicados às assessorias dos candidatos, garantindo transparência no processo.

Cada candidato terá 30 minutos para expor suas propostas, oferecendo ao público a oportunidade de avaliar de forma equitativa as alternativas disponíveis para a gestão da cidade. O formato adotado pelo SGC busca assegurar uma análise aprofundada e imparcial das propostas apresentadas.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:










Portal SGC

Últimas notícias de RONDÔNIA