Foto: Reprodução
O prazo para a atualização do cadastro dos inscritos em busca do sonho da casa própria, através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal em parceria com Estado e o município de Ji-Paraná, foi prorrogado na última semana. A decisão foi da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), responsável pelo trabalho de revisão da documentação exigida pela agência financeira da obra, Banco do Brasil (BB). São mais de 1.440 apartamentos, sendo que 500 deles devem ser entregues ainda neste ano.
Com a prorrogação, os beneficiários precisam atualizar cadastro até o próximo dia 25, segunda-feira. De acordo com a Semasf, após esse prazo a documentação será encaminhada ao Banco do Brasil para a análise de cada um deles. Ainda de acordo com a secretaria, o recadastramento teria finalizado no último dia 8 (sexta-feira) mas em decorrência da ausência de muitos beneficiários, foi necessária a prorrogação. Os convocados devem comparecer no auditório estadual - Leila Barreiros, localizado na rua 1º de Maio (Bairro Dom Bosco), anexo da escola estadual José Francisco. Os documentos devem ser originais e cópias.
A construção dos apartamentos do programa ‘Minha casa - Minha Vida’ em Ji-Paraná teve início em 2014 e interrompido em 2018, quando já estava com 96% concluído. Neste ano, o Governo Federal, através do Ministério da Cidade liberou R$ 87 milhões para a finalização da referida obra. O conjunto de apartamentos conta com 91 torres com quatro andares (cada) e 16 apartamentos cada uma delas. O residencial contará com duas creches, sete praças, estacionamentos e áreas de preservação.
J. Nogueira - Portal SGC