Foto: Reprodução
Faleceu na manhã desta segunda-feira (18/11), Emídio Batista Leite aos 96 anos. Ele foi o primeiro morador de um dos bairros mais antigos de Ji-Paraná, Casa Preta, na região do primeiro distrito deste município. Foi após ele pintar a sua casa com óleo queimado que a região passou a se chamar Bairro da Casa Preta, uma alusão a sua residência localizada na Rua Padre Adolfo.
O falecimento do pioneiro foi informado pelo genro, Gildo Vieira Andrade. Segundo ele, Emédio da ‘Casa Preta’ residia em Ji-Paraná há mais de 60 anos. Ele era natural do Estado do Ceará (CE), onde nasceu no dia 14 de novembro de 1.931, tendo comemorado seus 93 anos na última quinta-feira. Casado com Antônia Bonfim, pai de três filhos, três netos e quatro bisnetos, ultimamente estava morando na Linha 134, região de Presidente Médici. "Foi ele que fundou o Bairro da Casa Preta. Sem dúvidas, uma pessoa de um coração bondoso e, com certeza, irá deixar uma saudade enorme para a família e amigos", afirmou
Segundo a família, Emídio ‘Casa Preta’ foi acometido de uma infecção que causou a paralisação de todos os órgãos, levando ele a óbito. O corpo do pioneiro está sendo velado na Maçonaria da Rua Júlio Guerra, centro do primeiro distrito, próximo do ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O sepultamento foi programado para esta terça-feira (19/11) no cemitério da Saudade (1º distrito).
J. Nogueira - Portal SGC