Porto Velho (RO)21 de Novembro de 202402:26:15
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

INSCRIÇÕES: Ji-Paraná sedia II Seminário do Serviço de Acolhimento Familiar com foco em desafios e avanços

Evento gratuito acontece nos dias 26 e 27 de outubro e discute estratégias para fortalecer o acolhimento familiar no município


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

As inscrições para o II Seminário do Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) de Ji-Paraná estão abertas até o dia 24 de outubro e podem ser realizadas gratuitamente pelo site Even3. O evento será realizado nos dias 26 e 27 no auditório Leila Barreiros, com expectativa de reunir 200 participantes.

Organizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e com apoio do Programa Amigo de Valor, o seminário tem como objetivo discutir avanços, desafios e possibilidades do acolhimento familiar para crianças e adolescentes no município.

"A proposta é consolidar o trabalho que vem sendo desenvolvido e explorar as estratégias para garantir a sustentabilidade do SAF, promovendo o direito à convivência familiar e comunitária", afirmou a secretária da Semasf, Mirian Madalon.

Programação

A abertura oficial será no dia 26, às 19h, com a palestra magna "Reordenamento da Alta Complexidade de Ji-Paraná", ministrada pelo psicólogo e consultor técnico do Programa Amigo de Valor, João Valério Alves Neto.

No dia 27, a programação começa às 8h30 com o painel "Avanços, Desafios e Possibilidades do Acolhimento Familiar: Implantação do SAF em Ji-Paraná". O painel contará com a participação do juiz Leonardo Leite Mattos e Souza, da promotora de Justiça Marcília Ferreira de Cunha e Castro, e da equipe técnica da Semasf.

À tarde, a partir das 14h, serão realizadas oficinas temáticas abordando tópicos como "Implantação do SAF em Ji-Paraná: Avanços e Desafios", "Implementação do SAF via Fundo da Infância e Adolescência (FIA)" e "Rede, Acolhidos e Família".

Conscientização sobre o acolhimento familiar

A coordenadora do SAF, Margarete Porto, destacou a importância do evento para engajar a sociedade: "Queremos sensibilizar as pessoas para a necessidade do acolhimento familiar, garantindo cuidados essenciais e o direito ao convívio familiar e comunitário para crianças e adolescentes afastados de seus lares por decisão judicial."

A iniciativa reforça o compromisso do município com a proteção e o desenvolvimento de crianças e adolescentes, promovendo ações que fortalecem os vínculos comunitários e familiares.

Portal SGC

Últimas notícias de RONDÔNIA