Foto: Reprodução
Duas conselheiras que tiveram seus respectivos mandatos cassados sob a alegação da prática de possíveis irregularidades, durante a campanha da eleição para novos conselheiros tutelares de Ji-Paraná retornam aos seus respectivos cargos nesta semana. O retorno se deve a aceitação por parte de uma comissão que aceitou os recursos interpostos pelas conselheiras, Elaine Caele Lima de Souza e Gislaine Aparecida Ullrich Souza Pereira. O documento foi assinado pela vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Mirian Madalon Vitorino de Oliveira Paiva.
A Assembleia Ordinária foi realizada na sexta-feira (29/11), para deliberar sobre o recurso relacionado à cassação de mandatos das conselheiras tutelares Elaine Caele Lima e Gislaine Aparecida Ullrich, conforme o processo administrativo. Segundo a comissão, os recursos apresentados pelas requerentes, pedindo revisão da decisão que cassou seus respectivos mandatos, estão em conformidade com as leis vigentes.
Com base na análise dos recursos e na documentação apresentada, decidir pelo restabelecimento dos mandatos das Conselheiras Tutelares Elaine Caele Lima e Gislaine Aparecida Ullrich, com efeitos a partir da data de publicação desta resolução, feita nesta segunda-feira (2/12) e publicada no Portal da Transparência da prefeitura.
A conselheira, Gislaine Ullrich disse à reportagem estar extremamente feliz com o retorno ao Conselho Tutelar. "O resultado desse afastamento foram dois meses de angústia e tristeza. Agradeço a todos que confiaram e acreditaram na minha verdade e ao CMDCA por ter acatado o nosso recurso. Agora, o nosso sentimento é de alívio, alegria, satisfação e fez em voltar a fazer o que tanto amo’, comentou.
Elaine Caele Lima de Souza, que também teve o recurso deferido, disse estar agraciada por ter acordado sabendo dessa decisão favorável ao recurso e poder retornar ao Conselho Tutelar. "Essa decisão me alegrou muito por retornar ao meu cargo de conselheira, pois desde o início estávamos apreensivos com o retorno que já era o esperado em meu coração, dado as citações que foram apresentadas. Deus é justo, eu sempre creio nisto" declarou.
J. Nogueira - Portal SGC