Porto Velho (RO)05 de Fevereiro de 202508:51:12
EDIÇÃO IMPRESSA
RONDÔNIA

CLIMA EM RONDÔNIA: Fenômeno atmosférico provoca chuvas e temperaturas mais amenas no sul da Amazônia

ZCAS mantém o tempo instável no sul da Amazônia


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) segue atuando no sul da Amazônia neste sábado (11), favorecida pela combinação de calor e umidade. O fenômeno contribui para a formação de extensas áreas de nebulosidade e mantém as temperaturas máximas mais amenas na região.

No leste da área de influência, o céu permanecerá encoberto a nublado, com chuvas frequentes ao longo do dia. Já no oeste, o tempo será de céu nublado a parcialmente nublado, acompanhado de pancadas de chuva e trovoadas.

A umidade relativa do ar deve alcançar 100% pela manhã, reduzindo para cerca de 65% no período da tarde. Em Brasiléia, os termômetros devem registrar temperaturas entre 23°C (mínima) e 29°C (máxima).

Portal SGC

Últimas notícias de RONDÔNIA