Foto: Reprodução
O intenso período de chuvas do inverno amazônico tem causado preocupação entre os secretários de obras em várias cidades de Rondônia. Em Ouro Preto, no sentido ao distrito de Rondominas, algumas famílias que residem nas áreas do travessão enfrentam dificuldades devido às condições das estradas. Em Urupá, a situação também afeta os sitiantes, com diversas vias da zona rural apresentando danos.
O Secretário de Obras de Ouro Preto, Leonel Teixeira, afirmou que, sob orientação do prefeito Ezequiel Saldanha, o município está redobrando esforços para garantir que as estradas continuem transitáveis e sem impactos para a população e a produção agrícola.
O vereador Joel da (Pá) Vieira, do União Brasil, também tem monitorado a situação das estradas rurais e destacou as linhas A-7, A-17 (sentido Nova Aliança), Linha 01, 02 e A-03 como as mais necessitadas de atenção. A linha A-03, em particular, enfrenta alagamentos e a necessidade de troca de um bueiro, conforme o vereador. "Estamos acompanhando e acredito que será possível evitar que o transporte da produção agrícola seja interrompido", afirmou.
Em contato com a reportagem, Leonel Teixeira destacou outras vias que demandam manutenção, como a TN 14, A-2 e T-2. Ele ressaltou que, apesar de a secretaria contar com cinco veículos em revisão, incluindo pá carregadeiras, patrol e caminhões, os trabalhos continuam com dois caminhões, duas retroescavadeiras e uma pá carregadeira. "Mesmo com a limitação, estamos trabalhando arduamente para garantir que o tráfego nas estradas não seja interrompido, evitando qualquer prejuízo para os produtores rurais", concluiu Teixeira.
Portal SGC