Foto: Divulgação
O município de Ji-Paraná pode receber, ainda em 2023, um Pátio Municipal para abrigar carretas e veículos pesados, além da implementação da Ronda Escolar. As propostas foram apresentadas pelos vereadores Anderson de Mattos (PP) e Wanderson Araújo (PRTB) durante a sessão da Câmara Municipal na terça-feira, 11. A decisão sobre a execução das medidas caberá ao Poder Executivo.
A indicação do vereador Anderson de Mattos sugere a criação de uma área específica para estacionamento de carretas e veículos pesados, principalmente durante a noite. O parlamentar destacou o aumento de acidentes envolvendo motocicletas que colidem com carretas estacionadas, incluindo um caso recente que resultou na morte de um mototaxista. "Além da perda de vidas, esses veículos pesados acabam danificando a malha asfáltica da cidade", afirmou Mattos.
Já o vereador Wanderson Araújo propôs a criação da Ronda Escolar, a ser executada pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMT). A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança de estudantes e pedestres nas proximidades das escolas. De acordo com Araújo, a Ronda Escolar seria realizada com um veículo e dois agentes de trânsito, que fariam patrulhamentos regulares nas unidades de ensino. "Esses agentes proporcionariam mais segurança para todos", explicou o parlamentar.
As duas propostas aguardam agora a avaliação e decisão do Poder Executivo municipal para serem implementadas.
Portal SGC