Foto: Divulgação
Após ser questionada na Justiça sobre irregularidade na realização do processo eletivo da Mesa Diretora do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) de Presidente Médici, uma nova eleição foi realizada na noite do último dia 24 (segunda-feira), em que os membros da ‘casa de leis’ deliberasse sobre uma nova composição do corpo administrativo. O vereador Edirley Cassimiro, que havia sido eleito na primeira eleição, permanecerá na presidência.
De acordo com ele, o questionamento se deu em decorrência da divisão dos cargos da Mesa Diretora não ter contemplado de forma proporcional todas as legendas com representantes no legislativo, conforme o resultado das eleições de outubro passado. "Tão logo fomos notificados da decisão judicial, procuramos corrigir o erro questionado pelos membros da casa autores da referida ação", declarou Edirley Cassimiro.
Com o novo processo eletivo realizado, a Mesa Diretora do Poder Legislativo local foi formada pelos seguintes vereadores: Presidente (Edirlei Cassimiro PL), Vice-presidente (José Carlos Rodrigues MDB), Primeiro Secretário (Jaiki Machado REP) e Segunda Secretária (Cida Origo PL). "Convidamos todos os vereadores que assinaram a petição para compor a Mesa Diretora, mas nenhum deles aceitou", afirmou Edirlei Cassimiro.
J. Nogueira - Portal SGC