Porto Velho (RO)20 de Julho de 202414:58:55
EDIÇÃO IMPRESSA
SAÚDE

Hospital de Base realiza mais de 5 mil procedimentos cirúrgicos em 5 meses

Unidade é referência em atendimentos de alta complexidade e conta com 39 especialidades médicas


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Entre janeiro e maio deste ano, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, realizou um total de 5.537 procedimentos cirúrgicos. A unidade, reconhecida por sua excelência em saúde, oferece atendimentos em mais de 39 especialidades médicas, cobrindo desde cirurgias complexas até tratamentos especializados.

Para acessar os serviços do hospital, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta sobre as diferentes formas de atendimento disponíveis. Alguns serviços, como os do Núcleo de Fissurados de Rondônia, estão disponíveis de forma espontânea, sem necessidade de regulação, funcionando das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Emergências oftalmológicas são atendidas 24 horas por dia, todos os dias da semana, abrangendo toda a demanda do estado.

Jefferson Rocha, titular da Sesau, destacou que o Hospital de Base não apenas atende a população local, mas também recebe pacientes de estados vizinhos como Acre e Manaus, além de cidadãos da Bolívia.

Com investimentos contínuos para expandir suas capacidades, o governo de Rondônia reforça seu compromisso em melhorar a estrutura hospitalar e garantir acesso e qualidade no atendimento médico à comunidade.

Portal SGC

Últimas notícias de SAÚDE