Porto Velho (RO)08 de Outubro de 202407:29:03
EDIÇÃO IMPRESSA
SAÚDE

Assembleia Legislativa de Rondônia aprova programa de apoio às mães de crianças com deficiência

Sessão Ordinária Aprova Projeto de Lei que Oferece Suporte Psicossocial e Terapêutico


Imagem de Capa

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (13), o Projeto de Lei 536/2024, que institui o Programa de Atenção e Orientação às Mães Atípicas, denominado "Cuidando de quem cuida". A proposta, de autoria do deputado Pedro Fernandes (PRD), destina-se a mães de crianças com deficiência, incluindo condições como síndrome de Down, transtorno do espectro autista, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, transtorno do déficit de atenção, dislexia e doenças raras.

O Programa "Cuidando de quem cuida" visa oferecer orientação psicossocial e apoio através de serviços de proteção, acompanhamento psicológico e terapêutico. O objetivo é promover a saúde integral das mães e fortalecer sua valorização na sociedade. Entre os principais objetivos estão a melhoria da qualidade de vida das mães e cuidadoras, abrangendo aspectos emocionais, físicos, culturais, sociais e familiares, e o desenvolvimento de competências socioeconômicas que permitam a essas mulheres sentirem-se valorizadas sem prejudicar o cuidado com seus filhos.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes e agora aguarda a sanção do Poder Executivo. As sessões ordinárias da Alero ocorrem às terças-feiras, às 15h, e às quartas-feiras, às 9h.




Portal SGC

Últimas notícias de SAÚDE