Foto: Reprodução
O Governo de Rondônia está avançando na ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho. Com 20% das obras já executadas, o projeto inclui o aumento da capacidade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a adição de 10 novos leitos, ampliação da Central de Esterilização de Materiais (CME) e a construção de um auditório com capacidade para 100 pessoas. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e visam melhorar o atendimento e a estrutura hospitalar da unidade.
Melhorias em andamento
As obras também incluem a construção de uma nova subestação de energia elétrica para aumentar a capacidade de operação do hospital. Entre os serviços já realizados estão a montagem dos gabaritos, escavações para caixas subterrâneas e preparativos para a concretagem da fundação. Suportes para a rede elétrica e o sistema de ar-condicionado foram instalados. No espaço do novo auditório, a estrutura metálica da cobertura foi finalizada, assim como a instalação de calhas para drenagem de água. A parte administrativa do hospital está em fase de acabamento, com paredes internas lixadas e aplicação de massa corrida, enquanto a pintura das fachadas segue em progresso.
A ampliação do Cemetron é conduzida em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), responsável pela execução das obras. Segundo o secretário de Saúde, Jefferson Rocha, o projeto reforça a capacidade de atendimento da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondônia.
Portal SGC