Porto Velho (RO)22 de Julho de 202420:03:25
EDIÇÃO IMPRESSA
Colunas |

Tudo vem para o bem

Confira a coluna


As situações penosas que temos que passar na vida são provações as quais podem nos impulsionar para o desenvolvimento pessoal, em especial quando adotamos uma postura de aprendizagem e superação. Ter a confiança na luz é acreditar que "tudo vem para o bem", ou na atemporal expressão judaica: "Gam zu le tová". Cada ação humana deve ser de afinidade e aproximação com Deus. De buscar seu aperfeiçoamento tanto nas situações boas, quanto nas dificuldades. A paralisia e a estagnação são maneiras inadequadas de reação, pois, o fundamental é aproveitar o momento para seu crescimento íntimo e definitivo. A rebeldia pouco contribui para o avanço do ser rumo à luz.

Apenas quando o ser humano se der conta de sua condição de Filho de Deus e herdeiro do Pai que conseguirá viver em sua plenitude de modo a ter emoções e consciência moral superior. Com condutas edificantes das emoções e da moral, o ser humano tem condições de adentrar em legítimo paraíso na terra, onde o céu está em sua própria consciência.

Viver com expectativas de riquezas e experiências que ultrapassam o plano físico material e a graça que vão além da ausência de doenças e outros males, significa a execução de uma vida digna e nobre. Por mais que o indivíduo se esforce, se ele não viver a bússola interna do criador, pouco se pode esperar dele, tal qual marinheiro sem os equipamentos adequados para navegação. Contar com a sorte pode não ser a melhor alternativa, mas ter o conhecimento e a experiência que permite desde já ter a certeza que no final tudo acaba bem.

Paulo Hayashi Jr.

PUBLICIDADE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Postagens mais lidas de
Últimas postagens de