Porto Velho (RO)04 de Dezembro de 202404:37:12
EDIÇÃO IMPRESSA
Colunas | Roberto Ravagnani

Chegou o Natal

Confira a coluna


Eu não estou enganado, eu sei que o Natal é 25 de dezembro, mas o Natal está aí, perto de 30 dias de distância e com ele, vem alguns movimentos específicos para a data.

Sei que o Natal tem vários significados e dou valor a todos eles, para o comercio um período de grande lucratividade, para os religiosos, o nascimento de Jesus, para as crianças, dia de ganhar presentes e que devem ser brinquedos, para os gulosos, dia de grande fartura, para os que gostam de beber, dia de se fartar na bebida, entre outros.

Mas também é dia de ser bom, de expressar sua caridade, sua benevolência, tudo aquilo que você não foi durante os 11 outros meses, muitos querem tirar o atraso em menos de 30 dias.

Isto é ruim? Não, lógico que não, antes tarde do que nunca, é melhor pingar do que faltar, antes pouco do que nada e por aí vamos.

Mas quero chamar a atenção aqui para uma realidade, a de nosso país, que precisa de apoio, de bondades, gentilezas durante 12 meses e mais um pouco.

Aqui quero ser direto, muitos pensam neste período em ser voluntários, se vestem igual ao bom velhinho e saem distribuindo guloseimas e presentes, óbvio que para muitas crianças este pode ser o único presente e guloseima do Natal, visto nossa desigualdade social. Mas a pergunta que quero deixar aqui é: e os outros 11 meses?

Que tal distribuirmos toda esta bondade prometida e gerada pelo espírito natalino durante 12 meses e assim pouco a pouco espalhamos esta energia para mais lugares e mais pessoas?

Ao invés de ser voluntário somente nesta época, poderia ser um dia por mês, durante 12 meses. Sabe o que iria acontecer? Teríamos menos desespero aparente nesta época, pois as crianças, idosos, adultos, todos, seriam acalentados um pouquinho durante todo o ano.

Todos precisam comer durante 12 meses, precisamos de afago, durante 12 meses, precisamos de presentes durante 12 meses, precisamos ser vistos, durante 12 meses, não guarde sua bondade para o período natalino, distribua ele sempre que puder, a todo momento, vista-se de Noel durante o ano todo, pois todos os dias existirá alguém precisando de atenção e de sua mão amiga. Faça trabalho voluntario, um pouquinho por mês, minha recomendação é que comece a praticar a regra das 100 horas de trabalho voluntario por ano, este número é mágico e trará muito mais recompensas que pode imaginar, em primeiro lugar para você e como resultado do seu trabalho recompensas ao próximo também.


PUBLICIDADE
Postagens mais lidas de Roberto Ravagnani
Últimas postagens de Roberto Ravagnani