Porto Velho (RO)19 de Setembro de 202510:21:00
EDIÇÃO IMPRESSA
Brasil

Para aliados, Lula se livrou do União Brasil no "timing" certo

Interlocutores de Lula no Planalto avaliam que timing em que União Brasil deixou a base do governo foi bom para imagem do presidente


Imagem de Capa

Para aliados, Lula se livrou do União Brasil no “timing” certo

KEBEC NOGUEIRA

PUBLICIDADE

Auxiliares do presidente Lula no Palácio do Planalto avaliam que o timing em que o União Brasil decidiu deixar o governo de forma definitiva acabou sendo bom para a imagem do petista.

A leitura dos aliados de Lula é de que o partido, integrante do Centrão, está com a imagem desgastada após a aprovação da PEC da Blindagem e do avanço da anistia ao 8 de Janeiro na Câmara.

Nesse cenário, assessores presidenciais do Planalto avaliam que a saída do União Brasil nesse momento seria importante para desvincular a imagem do governo Lula à do partido.

Outra ponto citado por aliados de Lula é a fato de o presidente do União, Antonio Rueda, ter aparecido nas investigações da Operação Carbono Oculto, conforme revelou o Metrópoles, na coluna Andreza Matais.

Saída do governo

Logo após a reportagem, a executiva do União Brasil decidiu, na quinta-feira (18/9), antecipar a saída do governo Lula. A direção da sigla deu 24 horas para que seus filiados deixem os cargos na gestão petista.

Antes, o prazo para o desembarque só se encerraria no final de setembro. O novo prazo consta em uma resolução aprovada pela cúpula da legenda. O partido diz que quem não cumprir a medida será punido.






metrópoles

Últimas notícias de Brasil