Divulgação
Um menino de 8 anos teve a mão direita amputada e os dedos dos pés machucados depois de confundir um artefato explosivo com uma peça de bicicleta, no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na última quarta-feira (17).
O objeto, de cor azul, teria sido entregue ao menino por uma vizinha, que achou se tratar de um pedal de bicicleta. Ele, que voltava da escola com a mãe, pegou o artefato e bateu com ele no chão, causando uma explosão.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros, onde foi estabilizada e transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o menino foi submetido a cirurgia e segue estável.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 22ª DP (Penha) e encaminhado à 39ª DP (Pavuna), que ficará responsável pelas investigações. A mãe do menino foi ouvida e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.
No momento em que o acidente aconteceu, não havia operações policiais no local, mas a região vive uma intensa rotina de violência devido à disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
O dia